Não espere por quem nunca fez questão de você, não regale seu tempo a quem não faz questão de está no seu futuro. Muitas vezes precisamos deixar a vida que planejamos de lado para viver aquela que está esperando por nós; o inesperado é o que realmente irá fazer com que encontremos um propósito maior.
Não adianta almejar certas atitudes e praticar outras completamente diferentes. Aprendi que todas as ações irão afetar o meu desenvolvimento como ser humano, e que de algum modo irão retornar para mim, da forma mais dolorosa, a frustração.
Busco pensar no mundo ao meu redor e como eu posso contribuir com ele.
Penso nas coisas que eu não gosto de ver e crio um modo de evitá-las ou mudá-las. Não tenho medo de ter um modo de viver completamente diferente dos outros.
Acredito que os pensamentos irão servir de guia para o meu modo de viver.
O modo de cada pessoa de encarar a vida vai depender de uma série de fatores econômicos, sociais e culturais. Tudo aquilo que está ao redor do indivíduo o afeta e influencia nas escolhas.
O ser humano, a terra e o Universo. Descobrir os ensinamentos de outras religiões e culturas, observar alguns movimentos e tudo isso me ajudar.
Converse com outras pessoas, eu não tenho preconceito e nem me prendo a estereótipos. Falo com pessoas com diferentes modos de viver para saber o que elas têm para mostrar e com isso posso aprender.
A partir da vivência dos outros eu tenho uma ótima base para refletir que tipo de atitude desejo para minha vida, e pessoas que possam fazer parte do meu ciclo de evolução; ter diferentes tipos de vivência também é essencial para o meu desenvolvimento.
Experimenta coisas, ir para lugares, sentir sensações diferentes, tudo isso contribui para ampliar os meus horizontes. Busco sempre a evolução como ser humano:
Não me prendo a um conjunto de regras fixo. O ser humano vive em constante mudança, logo, busco sempre estar evoluindo e procurando novas maneiras de viver.
Mais do que tudo, um processo de autoconhecimento.
Por conta disso, não tenha pressa em desenvolvê-la. Vivo e reflito cada ensinamento que eu obtiver, com calma e tranquilidade, e sei dizer Adeus quando não há esperança de mudança sobre as atividades que espero do próximo.
Deixe seu ponto de vista sobre o assunto e continue acompanhando nossos conteúdos diários.